domingo, 31 de julho de 2011

A forma correta de retocar suas mechas

Já pararam para notar que ultimamente é quase que impossível ver uma loira com cabelão na cintura natural sem ser mega hair? A maioria das loiras têm o cabelo no ombro, principalmente quem tem os fios finos...Porque será que isso acontece?
Resposta: Porque o descolorante quebra o fio, e isso se dá porque muitos profissionais fazem o retoque das mechas de forma errada ou melhor, claramente falando, fazem o serviço pelas coxas (de qualquer jeito)...
Vamos falar de mechas, ou melhor, do retoque delas (PERIGO)...
São muitas as formas de mechas ou balayagens (finas, grossas, claras, muito claras, platinadas. enfim...).
Hoje, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, 80% da população feminina tem algum tipo de mechinha no cabelo, sejam elas loiríssimas ou discretas.
Fazer mechas não é uma coisa assim tão difícil, afinal é só pôr descolorante e puxar certo???
Errado!!! No meu ver é absolutamente impossível fazer mechas em casa...Fazer nem é tão difícil, o pior é manter, afinal de contas, no final de 2 ou 3 meses a mesma terá uma raiz razoavelmente crescida e estará gritando para ser retocada.
Quem já não viu nas ruas aquela loira com um toquinho de cabelo no topo da cabeça? Pedacinho esse que se chama corte químico e muitos são provocados pelo uso incorreto do descolorante...
E daí como vou puxar exatamente aquelas mesmas mechinhas sem quebrar as pontas que já se encontram descoloridas e fragilizadas???
Vou postar aqui o passo a passo para vocês saberem exatamente a forma exata de retocar suas mechas, e ficarem de olho no retoque de vocês...E se seu cabeleireiro não estiver fazendo dessa forma, cobre, afinal estão pagando exijam sempre o melhor.

1° Passo: Preparar o cabelo antes de realizar o processo de descoloração, fazer uma boa cauterização ou reconstrução para fortalecer esse fio.

2° Passo: Retocar só na raiz crescida, isso deve ser feito de uma forma precisa e sem ultrapasssar o eixo claro, além disso a parte clara já descolorida deve ser isolada de forma correta de preferência com um bom tratamento isolante. (Por isso sempre aconselho a fazer suas mechas com o mesmo profissional, afinal ele sabe o desenho feito para a mesma e saberá respeitar esse sentido na hora do retoque)

3° Passo: Tonalizar o fio com um excelente tonalizante que deixa as mechas com aspecto de limpeza, além de dar mais segurança pois faz os fios não absorverem nenhuma tonalidade indesejada.

4° Passo: Tratar o cabelo com um tratamento pós química, de preferência sem ser queratina pura afinal de contas a mesma quebra o fio...Deixa para colocar queratina após 30 dias tempo suficiente para ter dado uma regenerada no fio.

Quem segue esse ritual tem chance de ter um cabelão loiro e longo.
Assim sendo é impossível ser loira e linda em casa e sem gastar.
O loiro é a cor do OURO! Ouro é poder e poder é dinheiro, ou seja, ser LOIRA EXIGE DINHEIRO E EXCELENTES PROFISSIONAIS QUALIFICADOS...NÃO DISSE BOM, DISSE EXCELENTE.




A foto é uma ilustração de um corte químico provocado pela descoloração mal feita, quase sempre os lugares são nuca, franja e topo da cabeça. Depois que quebram levam em média 2 anos para ficar em um tamanho legal que é 24 cm, assim sendo vamos ter mais cuidado.
 
FICA O ALERTA: MECHAS DÃO TRABALHO E GASTAM TEMPO E ÓTIMOS PRODUTOS... FUJAM DE MÃO DE OBRA MUITO BARATA, É FURADA NA CERTA!!! ISSO NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ TEM QUE PAGAR UMA FORTUNA EM SEU RETOQUE, MAS FIQUE DE OLHO, A PROVA DISSO ESTÁ NA FOTO ABAIXO:

Retoque de mechas feito de forma calma, tranquila, seguindo o passo a passo que acabei de passar para vocês, o resultado: mechas limpas sem quebrar. (mechas feitas no Studio Monique Melo).

Essa foi a forma que uma cliente chegou aqui no studio, após sair de um salão aonde ela havia pago para,  teoricamente, retocarem suas mechas.
Como dizia uma sábia amiga minha chamada FABIA MIRASSOS: "JÁ DIZIA VOVÔ, O BARATO SAI SEMPRE CARO..."

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OI, gostaria de saber uma tecnica de retocar as mechas sem ter que fazer novas mechas, pq meu cabelo está loiro no comprimento e na raiz está escura, não quero esse efeito, então gostaria que postace fotos ou um video que ensina a tecnica ;/ e se puder me indicar um bom produto pra fazer. obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?! Poderia me explicar melhor a parte que vc disse que a queratina pura quebra o cabelo?

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?! Poderia me explicar melhor a parte que vc disse que a queratina pura quebra o cabelo?

    ResponderExcluir
  5. Oi quero saber que distância tem que ser feitas as mechas da raiz acho que minha cabeleireira deixa muito longe e duas semanas já tá a minha raiz grande meu cabelo é escura a raiz e aparece logo tem alguma sugestão? Obrigado.

    ResponderExcluir