terça-feira, 9 de agosto de 2011

O efeito formol

Após a era formol das escovas progressivas, as hidratações ficaram esquecidas no armário do cabelereiro...Sim, a busca pelo tão desejado liso ilusório faz com que as clientes busquem o mais fácil.
Como hidratação demora para ver o resultado, as pessoas acabam esquecendo ela....E elas tem papel essencial no cabelo.
Essas muitas escovas que temos hoje em dia, criam uma falsa impressão de hidratação no fio, o que vemos na realidade é um filme de brilho que dá o falso efeito hidratado e por dentro o fio fica oco, vazio.

Já venho falando aqui há um tempo sobre o formol...Quero dizer que fico indignada com a falta de informação que alguns colegas cismam em não passar para cliente.
A ANVISA libera 0,2 de formol no uso de algumas escovas.
A grande questão para quem não sabe, um fabricante antes de levar sua amostra para ANVISA aprovar, faz tudo certinho e leva quantidade exigida por lei...Formol, Glutaral e Parabenos para que o efeito de conservação funcione bastam pequenas doses, para se conseguir o tal liso milagroso que dura 3...6 meses  utiliza-se altas doses tornando seu uso tóxico!

Ocasionando pneumonia química, ou pneumonite química que acontece quando material tóxico é aspirado para os pulmões e ocorre uma irritação. O efeito observado mais rápido é falta de ar súbita e aceleração cardíaca, podendo apresentar também febre, expectoração e má oxigenação do sangue, o que a médio prazo pode levar a óbito.
 
MENINAS VAMOS SER MAIS ESPERTAS, SE EXISTISSE UM LISO MÁGICO E PERFEITO AS ATRIZES SERIAM AS PRIMERAS A USAR...PARA QUEM NÃO SABE, PESSOAS COMO ANA MARIA BRAGA, ANGELICA E ATRIZES QUE SÃO ÍCONES DE REFERÊNCIA EM BELEZA CHEGAM 1 HORA MAIS CEDO, ANTES DE ENTRAR EM CENA PARA ESCOVAR A CABELEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário