terça-feira, 12 de julho de 2011

A era da naturalidade

Em uma era onde as mulheres cada dia se preocupam mais e mais com sua beleza externa e optam por cirurgias e outros métodos convencionais, ou não, para se tornarem ainda mais bonitas, vemos pessoas se expondo ao ridículo e se destruindo por algum motivo que eu ainda não sei qual é.

Mau gosto? Falta de profissionais capacitados?  Falta de dinheiro?

Sinceramente não sei, o fato é que ando nas ruas e vejo pessoas exagerando no silicone, no botox, no preenchimento e principalmente na água oxigenada, sim na água oxigenada.
Vivemos em um país de morenas que sonham em ser loiras de cabelos lisos com as pontas onduladas e longo, e pior, elas estão dispostas a tudo por isso.
Sorte de algumas e azar de outras...Sorte, porque existem como em todas as profissões, pessoas de caráter duvidoso que faz qualquer coisa por dinheiro e vão encher o bolso com essas moçoilas desesperadas pra virar loira da noite pro dia...E azar daquelas meninas ingênuas que sonham com o cabelo da Adriane Galisteu e o pior acreditam mesmo que vão ficar iguais, porque o “profissional” garantiu que sim.
E então a gente sai na rua e se depara com aquelas cabeças amarelas, laranjas, verdes, quebradas, ressecadas e por aí vai.
Meninas pelo amor de Deus, nem toda mulher combina com loiro platinado como o da Adriane Galisteu, vamos analisar melhor o loiro que está em nossas cabeças...Ficar loira todas podem ficar, mas vamos usar o bom senso e ter um loiro natural, afinal de contas menos é sempre mais como pensava Coco Chanel.
Uma dica é que a raiz sempre tem que combinar com a sua pele e com as suas sobrancelhas, ou seja, deve ser mantida o mais natural possível, isso ilumina a pele, realça os olhos e com certeza não vai deixar ninguém com cara de quem não gostou...
Vejam a diferença:




A primeira foto é de 2006, a tonalidade do loiro e a raiz totalmente pintada me deixaram mais velha e mais pálida, além disso, a sobrancelha pintada grita.

A segunda é de fevereiro de 2011, ou seja, cinco anos depois o loiro conseguido com mechas bege dourado e platinum são mais naturais. Feito sobre a raiz loiro escuro acinzentado que realça a tonalidade da minha pele e cria uma harmonia com a sobrancelha que esta natural.

Ou seja, meninas, fujam desse loiro artificial, procure um colorista experiente e analise se o seu loiro combina realmente com você.
  
É aquela grande questão:
Porque quando vou construir uma casa, um simples pedreiro ou um tio meu não podem fazer o mesmo?
Simplesmente porque cada macaco no seu galho. 

Outra coisa que acho impossível é querer ser uma loira linda, poderosa e natural, em casa sozinha, desista. 
Que loiro você quer ter?
Meu Deus!!! Derramaram 1 litro de água oxigenada 120 vol. na minha cabeça!
É uma questão de escolha e a escolha é sua!

Dúvidas e sugestões:





Um comentário:

  1. Adorei seu texto, muito bom!!!
    A pergunta é: Será que estou no caminho certo!?
    bjsss

    ResponderExcluir