quarta-feira, 29 de junho de 2011

Formol X Loiras

Muito já se foi alertado sobre o formol, mas não sei porque, infelizmente, algumas pobres vitimas continuam a cair na lábia de alguns colegas que só querem ganhar uma graninha extra, sem pensar no prejuízo que isso irá causar as pobres vítimas.

As piores vítimas ou as mais fatais são as LOIRAS


O formol reage quimicamente criando uma película que torna os fios impermeáveis. É como se os fios fossem plastificados, impedindo que eles tenham qualquer interação com o ambiente externo.
Agora imaginem essa película tentando ser aberta pelo descolorante, é bem simples...O formol lutando para manter o fio impermeável e o descolorante lutando para abrir o fio...Resultado: FIO QUEBRADO! (ou vulgarmente falando aquele aspecto de esqueiro encostado no fio.... vassourinha)  
Até mesmo as trocas com o couro cabeludo ficam comprometidas: os nutrientes encontrarão uma barreira ao tentar entrar nos fios tratados com o formol. Como consequência, os cabelos ficam ressecados e quebradiços. As raízes e o couro cabeludo também sofrem. “O formol impede que o cabelo distribua a oleosidade de forma uniforme, acumulando todo o óleo no couro cabeludo”. Isso irá atrapalhar a oxigenação na região, favorecendo o aparecimento de dermatites e a queda de cabelos.


Meninas por favor vamos ser racionais, não existe fórmula mágica para acordar com um cabelo com cara de prancha feita e escova impecavelmente modelada.
As atrizes e repórter de tv, tem que chegar de 1 a 2 horas antes para aparecerem com cabelos lindos e arrumados, porque nós, reles mortais assalariadas queremos ser diferentes???